Obras de arte
Obras de arte especiais estão na história da Beton Stahl desde seus primeiros projetos na década de 1990. Desde então, já projetamos mais de 50 pontes e 30 viadutos, totalizando mais de 40.000 m² de tabuleiro. As soluções estruturais empregadas foram diversas (vigas pré-moldadas protendidas, vigas mistas, treliças metálicas, arcos superiores) buscando a ideal para cada geometria.
Ponte sobre o Rio San Pablo
Carretera Panamericana - Panamá
Reabilitação da ponte metálica treliçada sobre o Rio San Pablo construída em 1960. Verificação e reforço da estrutura para nova carga móvel rodoviária da AASHTO. Mudança do travamento das treliças do vão central para aumento de gabarito da via. Vão central com 60 m de comprimento e laterais com 30 m.
Ano: 2015 | Cliente: Odebrecht
Ponte sobre o Rio San Pablo
Carretera Panamericana - Panamá
Metodologia executiva do empurramento da superestrutura da nova ponte sobre o Rio San Pablo. Verificação do projeto para os esforços durante o empurramento e projeto dos reforços necessários. Comprimento total de 120 m, com vão central de 60 m e adjacentes de 30 m.
Ano: 2015 | Cliente: Odebrecht
Obras de arte da BR-163
Mato Grosso
Projeto executivo de 11 pontes, 17 passagens superiores e 1 passagem inferior para duplicação da rodovia BR-163 no Mato Grosso. Superestruturas em vigas pré-moldadas protendidas ou vigas mistas de acordo com os vãos. 16.635 m² de área de tabuleiro projetado. Além disso, foram feitas vistorias em 25 obras de arte existentes para avaliação das recuperações necessárias.
Ano: 2014-2016 | Cliente: Odebrecht
Obras de arte da Carretera CA-2
Guatemala
Projeto executivo de 19 pontes, 4 passagens superiores e 2 passagens inferiores para duplicação da Carretera CA-2 na Guatemala. No total, foram mais de 6.000 m² de tabuleiro. Além disso, foram projetadas superestruturas típicas para vãos variando de 20 a 50 m e a bancada de protensão para as vigas pré-moldadas a serem utilizadas na obra.
Ano: 2013-2014 | Cliente: Odebrecht
Ponte sobre o Rio Tocantins
Marabá - PA
Projeto conceitual, básico e estrutural da ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins para aumento de carga móvel. A ponte é compartilhada pela Estrada de Ferro Carajás e pela BR-155 e tem 2340 m de comprimento.
Ano: 2014-2016 | Cliente: Vale
Viaduto sobre Av. Ortega y Gasset
Corredor Duarte - República Dominicana
Viaduto com extensão de 300 m, trechos em tangente com vigas de concreto pré-moldadas protendidas e trecho curvo em vigas mistas com seção em caixão.
Obra selecionada entre as cinco finalistas em obras de infraestrutura no Prêmio Talento Estrutural de 2014.
Ano: 2012 | Cliente: Odebrecht
Pontes sobre o Paraibúna
Juiz de Fora - Minas Gerais
Projeto executivo de três pontes metálicas sobre o Rio Paraibuna no município de Juiz de Fora. Tabuleiros com 44 m de vão e 16,9 m de largura suspenso por arcos metálicos. Área total de tabuleiro 2.120 m².
Ano: 2009 | Cliente: MRS Logística
Pontes sobre os rios Chagres e Gatun
Carretera Panamá-Colon
Projeto executivo de duas pontes em estrutura mista na Carretera Panamá-Colon. Ponte sobre o rio Chagres com dois tabuleiros de 234 m de comprimento e 10,4 m de largura executado com empurramento. Ponte sobre o rio Gatun com dois tabuleiros de 209 m de comprimento e 10,4 m de largura. Totalizando 9.200 m² de tabuleiro.
Ano: 2007-2009 | Cliente: Odebrecht