Indústrias
Em conjunto com as estruturas de atracação portuárias projetadas desde sua concepção, a Beton Stahl tem elaborado os projetos civis das instalações de retroárea dos terminais, como por exemplo, armazéns, fundações de correias transportadoras, descarregadores de vagões, tombadores de caminhões, entre outras.
Virador de vagões 4
Terminal Marítimo de Ponta da Madeira
Virador de vagões ferroviários para recebimento de minério oriundo de Carajás. Obra composta por estacas escavadas de 1,20m de diâmetro, dimensões em planta de 80m x 40m com profundidade de 25m. Ao longo da escavação estruturas provisórias de travamento eram montadas e retiradas após a execução da estrutura definitiva do virador. Concreto foi projetado em forma de arco para a contenção do terreno entre as estacas. Laje de fundo de sub pressão com espessura de 2,50m
Ano: 2008-2010 | Cliente: Odebrecht
Reservatório de compensação
Terminal Marítimo de Ponta da Madeira
Projeto executivo de reservatório de compensação cilíndrico em concreto armado com 20 m de diâmetro e 14 m de altura para atender a todo Terminal de Ponte da Madeira.
Ano: 2003 | Cliente: Vale / Odebrecht
Armazém minério da MSS
Terminal portuário de São Luís
Armazém para armazenamento e despacho de minério de cobre, dimensões em planta de 50m x 250m com altura de 35m para o empilhamento de minério de cobre.
Fundações em blocos de concreto estaqueados;
Pilares e contrafortes em concreto armado moldado no local;
Cobertura metálica em arco bi rotulado com capacidade para o recebimento da cobertura e o carregamento do Tripper para formação das pilhas de minério.
Ano: 2002 | Cliente: Planave Estudos e Projetos
Transportador de correia
Terminal Marítimo de Ponta da Madeira
Projetos de todas as fundações das correias transportadoras, casas de transferências, balanças, base de motores e esticadores da terceira e quarta linha de embarque de minério no terminal de ponta da madeira. Somadas, as linhas de embarque possuem mais de 4 km de extensão.
Ano: 2001 | Cliente: Vale / Odebrecht